O’Filos

Sabe-se que a informação por si só não é o bastante, deve-se considerar o grau de cultura que cada um extrai da notícia que recebe; o teor da informação condiciona à qualidade do entendimento e, sem esse discernimento, nem a informação mais correta é plenamente aproveitada.

Infelizmente, os espaços para a arte e educação, tão necessários para que haja o equilíbrio sociocultural, em nosso país têm defasagem.

Uma das formas de cultura que deveriam ser mais acessíveis à grande população vem sendo trabalhada por alguns grupos teatro, porém à maioria amadores, mas que possibilitam a execução de projetos, como apresentações populares em escolas, bibliotecas e pequenos teatros, fazendo com que a população menos favorecida interaja.
Em meados de 2005, após algumas pessoas da comunidade de Vila Santa Isabel e adjacências, zona leste da cidade de São Paulo, apresentaram interesse em aulas de teatro, porém sem condições financeiras para realizá-las, a partir daí, iniciou-se o projeto de ensino de teoria e prática teatrais à essa comunidade. Ao final de um semestre o grupo estava fortalecido e apto a realizar apresentações.
Essas aulas visavam incorporar teoria e técnicas teatrais necessárias à qualidade do ator. Teoria esta que poucos têm acesso, devido a inúmeros obstáculos, como a falta de comprometimento com a cultura.
Com base nos nesses fundamentos o Grupo “O Fi’los” foi fundado, com o propósito de fazer da arte uma forma de esclarecer e contribuir para o crescimento intelectual da população, tornando-a atuante na sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *